O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, parece não ter se conformado com a recomendação do Ministério Público da Paraíba, que recomendou ao gestor não flexibilizar as medidas de isolamento social, anunciadas para esta semana. Ele usou uma rede social para dizer que, desde o início da pandemia, a prioridade sempre foi “com a vida, salvar vidas, mas que é preciso agora resgatar a vida econômica da cidade”.

Vitor Hugo afirma que a Prefeitura não aguenta passar mais um mês sem arrecadar e alertou: “Vai falir e eu não deixarei isso acontecer”. Ele disse ainda que o comércio será reaberto com responsabilidade, obedecendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde. O prefeito lembra que o município da Região Metropolitana tem um dos melhores índices de recuperados da Covid-19, com baixa letalidade.

O gestor informou que Cabedelo possui 15 leitos para atender pacientes infectador pelo novo coronavírus e que desses, três são equipados com UTI, o que me parece pouco ainda. “Isso nos dá o direito de reabrir o comércio”. Ele aproveitou para pedir bom senso aos órgãos fiscalizadores, no caso o Ministério Público. Ao que parece, a recomendação não será seguida. Vamos ver até onde isso tudo vai, afinal teremos eleições municipais este ano e o prefeito é pré-candidato à reeleição.

View this post on Instagram

Reabertura do comércio

A post shared by Vitor Hugo (@vitorcastelliano) on

Leave a Reply

Your email address will not be published.