Saúde proibirá festas em bares e restaurantes

A declaração dada pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, de que a Prefeitura não permitirá que bares e restaurantes não se transformem em “casas de eventos”. Os estabelecimentos não poderão promover festas de fim de ano por causa da pandemia de Covid-19.

“O decreto obriga que donos de bares e restaurantes não podem fazer eventos. A gente espera que isso seja cumprido”, destacou Fulgêncio em vídeo postado nas redes sociais (confira abaixo). Ele afirmou ainda que órgão está intensificando as fiscalizações, através da força-tarefa montada com outros órgãos.

O secretário informou que, essa semana, houve um pico maior de internações por Covid-19 e que, por conta da “pressão” nas UPAs, está transformando a unidade do Valentina também passará a atender apenas pacientes com sintomas da doença, a exemplo da UPA Oceania.

Em nota, a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes na Paraíba afirma que o funcionamento desses estabelecimentos não causa aumento de contaminação. “Reafirmamos o total repúdio a qualquer iniciativa de restrição de horário”, diz a nota, assinada pelo presidente da associação, Arthur Lira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.