Racha pode interferir nos planos do PTB na PB?

“É com profundo pesar que afirmo: meu pai não está bem da cabeça…”. A frase foi postada pela ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson que, preso, ainda que em um hospital, assiste a uma queda de braço interna na legenda.

De um lado, Cristiane que quer entregar o partido ao presidente Jair Bolsonaro. Do outro, a vice-presidente Graciela Nienov que já mandou o recado: as portas do PTB estão abertas, mas que o comando não está em questão.

Até que ponto essa briga vai interferir no comando do PTB na Paraíba, que não vive as mil maravilhas, difícil precisar. O fato é que deixa o partido em situação de fragilidade no estado. A ida de Bolsonaro à legenda fortaleceria o paraibano.

Roberto Jefferson destituiu o deputado federal Wilson Santiago do comando. Colocou o comunicador Nilvan Ferreira, que teve votação expressiva em 2020, além de estar alinhado a Bolsonaro.

Deve enfrentar debandada do grupo político dos Santiago, incluindo aí o líder do Governo da Assembleia Legislativa, deputado Wilson Filho, além dos prefeitos eleitos pelo partido na Paraíba. Em carta, avisam que se um sair, saem todos. Vamos ver até lá.

Nilvan quer fortalecer o partido para as eleições proporcionais. Precisa de votos, ou melhor, agentes políticos com espólio suficiente para garantir sobrevivência em 2022.

Um áudio que teria sido gravado por Jefferson, do hospital, onde está em tratamento – ele foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes -, acendeu o barril de pólvora.

A briga – Jefferson chamou Graciela de “filha do coração” e que confia de olhos fechados. “Sei que a Cris vai passar dessa bobagem, vai acordar, cair em si e se superar. A Graça [Graciela Nienov] cumpre as obrigações sem você pedir”.

E complementou: “A Graça é uma pessoa que eu adotei no meu coração. A Cris dá conflito porque ela é uma pessoa de luta como eu sou. Como se diz, os bicudos não se beijam. Desde pequena, eu tive problemas com a Cris”.

Já Cristiane debochou de Graciela, a quem chamou de “gerentona”. “Meu pai não faria isso comigo se estivesse normal! Deus está vendo! Não quero partido, só quero meu pai longe desses demônios! Que loucura!”, disparou no Twitter.

Leave a Reply

Your email address will not be published.