Cidadania respeitará decisão de João, afirma senador

Pré-candidato a presidência da República pelo Cidadania, o senador Alessandro Vieira deve se reunir, próxima semana, com o governador João Azevêdo. Na pauta, o cenário, os palanques locais, além da construção da terceira via para 2022.

Em entrevista ao Correio Debate (TV Correio), disse que o Cidadania está engajado nessa construção, como alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

“Toda a construção desse tipo parte da possibilidade de se fazer alianças e abrir mão de candidatura”, ressaltou ao ser perguntado se a pré-candidatura é para valer.

Ele complementou: “A chapa ideal pode não ter meu nome, mas é importante as pautas e as ideias que nós estamos defendemos”. O local da reunião ainda não definido, se na Paraíba ou Brasília. Dependerá da agenda do governador.

Sobre o gesto de João Azevêdo, de oferecer espaço no palanque para Lula, Alessandro Vieira disse que é genuíno e “merece todo o respeito”.

Disse que não se sente representado pelo petista, apesar de reconhecer pontos positivos da gestão Lula. Mas, afirmou que é preciso respeitar as construções locais, sempre buscando diálogo e transparência.

“Isso não será obstáculo para o Cidadania nacionalmente e seguramente nem para a construção do palanque regional na Paraíba”, arrematou o senador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.