João é aposta do Cidadania para 2022, diz Freire

Presidente nacional do Cidadania, o ex-deputado Roberto Freire, apontou o governador João Azevêdo, como principal aposta do partido, no país, às eleições majoritárias do próximo ano. “Como governador, ele [João] engradece o nome do partido pela excelente administração”, destacou.

Além de João, o Cidadania deve confirmar a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira à Presidência da República, em contraponto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pretenso candidato à reeleição, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve tentar o terceiro mandato.

Em nota divulgada neste domingo (29), Alessandro Vieira afirmou que, diante da polarização entre Bolsonaro Lula, seu nome pode ser uma alternativa para a terceira via.

“Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da Terceira Via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”.

A preço de hoje, a Paraíba tem pelo menos três partidos com presidenciáveis na disputa. Além do Cidadania, o PT tem Lula, o PSDB com o escolhido nas prévias em novembro próximo. O PSD de Gilberto Kassab está tentando convencer o senador Rodrigo Pacheco a vir para a disputa. Faltando pouco mais de um ano para as eleições, tudo pode acontecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.