Disputa por patrimônio motivou morte de Expedito

Acusados do assassinato do ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira, em dezembro passado, o sobrinho do político, José Ricardo Pereira, apontado como mandante do crime, e Leon Nascimento dos Santos, que seria o executor, podem ter as prisões temporárias convertidas em preventivas a qualquer momento. O pedido foi feito pela Polícia Civil à Justiça.

Um terceiro envolvido, Jean Carlos da Silva Nascimento, também apontado como idealizador do crime, continua foragido. O inquérito foi aceito pelo Ministério Público da Paraíba, que já ofereceu a denúncia contra os três acusados,

Expedito Pereira foi assassinado com dois tiros quando caminhava pela Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, no dia 09 de dezembro, por um homem em uma moto. A morte, segundo concluiu a Polícia Civil em inquérito teria sido motivada pela disputa de patrimônio. O sobrinho Ricardo Pereira administrava os bens do ex-gestor.

“As investigações da Polícia Civil apontaram para a identificação tanto do executor, quanto dos idealizadores do crime, sendo um deles, inclusive, sobrinho e pessoa de total confiança da vítima”, disse a delegada Emília Ferraz, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital.

O inquérito policial chegou ao “indiciamento por homicídio duplamente qualificado, mediante emboscada e em concurso de pessoas, e para assegurar a ocultação de outros crimes, tendo os autores agido delitivamente para encobrir a dilapidação do patrimônio da vítima”.

A polícia pede que a população ajude a localizar o suspeito foragido. Caso haja informações, basta ligar no 197 e, de forma anônima, repassar denúncias que possam ajudar na busca pelo procurado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.