Um dia após assistir operação da Polícia Federal, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, contra aliados, o presidente Jair Bolsonaro explode, em frente ao Palácio da Alvorada. O presidente defendeu que as decisões do STF sejam tomadas pelo conjunto dos ministros, e não por um único ministro, como ocorreu na véspera sobre o inquérito das chamadas fake news.

Segundo Bolsonaro, ele não vai mais admitir “atitude de certas pessoas, individuais”. “Acabou, porra! Me desculpem o desabafo. Acabou!”, foi enfático.

Foi a segunda vez que ele se manifestou sobre a operação. Na noite anterior, o presidente afirmou que “algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia” e que “cidadãos de bem” haviam sido alvo da Justiça.

Um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também falou na quarta-feira do caso, em entrevista, e foi além levantou a necessidade de adoção de medida enérgica pelo pai. Ainda falou em “momento de ruptura”, que só depende saber do “quando” vá ocorrer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.