Campinenses Veneziano e Pedro vencem prêmio

Dois parlamentares federais paraibanos estão entre os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2020: deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o senador Veneziano Vital do Rego (PSB). Os dois têm base eleitoral em Campina Grande. A bancada federal paraibana é composta por 12 deputados federais e três senadores.

Pedro foi premiado pelo júri especializado na categoria “Defesa Educação”. O tucano é presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Já Veneziano, também por escolha do júri especializado, ficou entre os cinco na categoria “Melhores do Senado”.

Criado pelo Congresso em Foco em 2006, o prêmio tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo

A edição deste ano bateu recorde de participação: foram mais de 2 milhões de votos computados nas duas semanas de votação. O processo de escolha popular é auditado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

O público, o júri e os jornalistas puderam votar nas categorias Melhores na Câmara, Melhores no Senado, Defesa da Educação, apoiada pelo Todos pela Educação, e Clima e Sustentabilidade, assinada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS)

Leave a Reply

Your email address will not be published.