Base da reforma tem DNA de Aguinaldo Ribeiro

Está nas mãos do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro a base da Reforma Tributária, em discussão no Congresso Nacional. O progressista é o relator das Propostas Emenda à Constituição 110/2019 (do Senado) e 45/2019 (da Câmara), que trata da reforma. E será a partir desse relatório, que a reforma tributária será construída.

Aguinaldo tem se destacado no processo de mudanças, a partir de ações do Congresso, atuando em propostas importantes. Tem sido lembrado como um possível sucessor de Rodrigo Maia (DEM), na presidência da Câmara Federal.

A Comissão Mista Temporária retomou as atividades na última sexta-feira (31), após mais de quatro meses de suspensão provocada pela pandemia de covid-19. O primeiro compromisso será na próxima quarta-feira (05) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no centro das atenções. A reunião virtual será conduzida pelo presidente da comissão, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), e por Aguinaldo.

O paraibano Aguinaldo Ribeiro disse que o Congresso tem que buscar uma reforma ampla que traga mudanças estruturais, pois o Brasil tem uma concentração de renda extrema e enorme desigualdade social. “Não basta a simplificação tributária, tem que haver mudanças estruturais que reduzam custos e preços e proporcionem crescimento econômico”, salientou o relator.

Leave a Reply

Your email address will not be published.