No primeiro mandato de prefeito de Brejo do Cruz, Tales Torricelli (PSDB) assinou o Decreto n.° 1.187/21, na última segunda-feira (18), determinando a apreensão de animais de pequeno, médio e grande portes, encontrados perambulando pelas ruas da cidade, e que, após sete dias, fossem sacrificados, doados ou leiloados.
Após a denúncia, feita pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba, e com a repercussão negativa, Dr. Tales afirmou, nesta quinta-feira (21), que revogará o decreto e buscará o diálogo com os órgãos de controle e entidades protetoras dos animais. Se não fosse a palavra “sacrifício”, o decreto seria uma solução em parte.
“Vamos revogar em breve e emitir um novo decreto após conversar com as entidades judiciais e protetoras dos animais para termos a melhor solução pra resolver o problema dos animais de rua que estão colocando em risco a vida das pessoas”, garantiu o prefeito.
Animais nas ruas é uma questão de saúde pública e é de responsabilidade das gestões, agora “se livrar” do problema, sem discutir causa e efeito, não parece ser a melhor solução.
Leave a Reply