Home Cotidiano Para não ser “sacrificado”, prefeito revoga decreto

Para não ser “sacrificado”, prefeito revoga decreto

Para não ser “sacrificado”, prefeito revoga decreto

No primeiro mandato de prefeito de Brejo do Cruz, Tales Torricelli (PSDB) assinou o Decreto n.° 1.187/21, na última segunda-feira (18), determinando a apreensão de animais de pequeno, médio e grande portes, encontrados perambulando pelas ruas da cidade, e que, após sete dias, fossem sacrificados, doados ou leiloados.

Após a denúncia, feita pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba, e com a repercussão negativa, Dr. Tales afirmou, nesta quinta-feira (21), que revogará o decreto e buscará o diálogo com os órgãos de controle e entidades protetoras dos animais. Se não fosse a palavra “sacrifício”, o decreto seria uma solução em parte.

“Vamos revogar em breve e emitir um novo decreto após conversar com as entidades judiciais e protetoras dos animais para termos a melhor solução pra resolver o problema dos animais de rua que estão colocando em risco a vida das pessoas”, garantiu o prefeito.

Animais nas ruas é uma questão de saúde pública e é de responsabilidade das gestões, agora “se livrar” do problema, sem discutir causa e efeito, não parece ser a melhor solução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.