Inaldo inscreve chapa, mas tenta barrar eleição

Faltando pouco mais de uma hora para se encerrar o prazo de inscrição das chapas que disputarão os cargos de prefeito e vice de Bayeux, ao mesmo em que registrava a candidatura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Inaldo Andrade, protocolava um Agravo de Instrumento, no Tribunal de Justiça da Paraíba, contra a decisão do juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista, que determinou a realização de eleições indiretas.

A decisão do juiz Francisco Antunes atendeu a Mandado de Segurança impetrado pelo vereador Adriano Martins, que está inscrito na chapa encabeçada pela vereadora Luciene de Fofinho como candidato a vice, acatando os argumentos do parlamentar. No despacho, o magistrado determinou a realização da eleição até dia 14 deste mês.

À época, o vereador Inaldo Andrade disse que decisão de Justiça se cumpre. O edital foi publicado no Diário Oficial da Câmara na quinta-feira (06) e o prazo para inscrição de chapas se encerrou nesta sexta-feira (07) às 15h. O blog tentou contato com o presidente da Câmara, via WhatsApp, mas não obteve resposta.

Protocolado nesta sexta-feira, o Agravo, que é um recurso que pretende obter a reforma das decisões chamadas de interlocutórias, foi distribuído por sorteio para a desembargadora Fátima Bezerra e já está concluso para despacho. Era esperado que o prefeito interino Jefferson Kita, que inscreveu chapa, recorresse ao Tribunal. A novela do “procura-se um prefeito” para Bayeux parece longe de acabar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.