Pedro pavimenta 2022 com apoio do PSDB nacional

Em licença da Câmara Federal, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) começa a traçar estratégias internas, em busca do apoio majoritário dos tucanos para uma pretensa candidatura ao Governo da Paraíba, em 2022. Essa semana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que é pré-candidato à presidência da República, elogiou a postura de Pedro. “Um dos melhores quadros políticos do país”.

Pedro tem a missão, como presidente do PSDB na Paraíba, de reorganizar a legenda e sair da posição de coadjuvante. Já Eduardo Leite precisará de muito mais, já que o PSDB nacional, neste momento, está dividido entre a “Ala Leite” e a Ala Dória”. Isso não livra de surgir uma terceira força dentro da legenda para tocar fogo no processo de escolha do candidato para a disputa em 2022, com a pretensa reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido). Mas, o apoio de Eduardo Leite a Pedro Cunha Lima conta, e muito.

“Pedro é um dos melhores quadros do PSDB e da geração atual de políticos. Tenho uma admiração enorme por ele. Além de novo, tem boas ideias, ideias arejadas, disposição para o diálogo. O foco não é em ser alguém, mas fazer algo e Pedro tem isso. Se puder ser candidato a governador, tenho certeza que será muito bom para o povo da Paraíba, alguém com um dinamismo como ele no Governo do Estado”, disse o governador do Rio Grande do Sul.

Leave a Reply

Your email address will not be published.