Cabo Gilberto recorre ao STJ contra “passaporte”

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira (18), para suspender os efeitos da lei que institui o ‘Passaporte da Vacina’ na Paraíba. Segundo o parlamentar, a lei é inconstitucional.

A proposta, de autoria dos deputados Adriano Galdino (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB), foi sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

“Essa lei é inconstitucional e fere de morte o artigo 5º da Constituição e vai contra a orientação de organizações como a OMS. Esperamos que a justiça acate a nossa solicitação e derrube o ‘Passaporte Sanitário’ na nossa Paraíba”, disse o deputado.

O texto prevê que não vacinados serão impedidos de entrar em locais fechados, como bares e restaurantes. O Governo deve divulgar nos próximos dias decreto regulamentando como se dará a implantação do passaporte.

Previous Article

PMJP vacina com a D1 público 12+ com comorbidades

Next Article

Em campanha, Doria terá agenda de dois dias na PB

Write a Comment

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *