Ruy garante maior tempo de TV com coligação

O Tribunal Superior Eleitoral só deve finalizar os cálculos para o tempo de rádio e TV no dia 26 deste mês, prazo final do registro de candidaturas. Mas, com base no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados e com as coligações já se formando em João Pessoa, já é possível dizer que pelo cinco delas terão mais de 1 minuto.

A preço de hoje, a coligação formada pelo deputado federal Ruy Carneiro, que deve ser homologada na próxima quarta-feira (16), durante a convenção do PSDB em João Pessoa, terá quase 2 minutos. Fazem parte os partidos PSDB, PL, PSD e PSC. Este último, indicou o vice Zé Gadelha, para compor a possível chapa com Ruy.

Com a chegada do PDT da vice-governadora Lígia Feliciano, indicando a pré-candidata a vice, a coligação que tem Edilma Freire (PV), pré-candidata a prefeita de João Pessoa, ganhou fôlego, além de tempo de rádio e TV: 1 minuto e 21 minutos. Ainda integram a convenção, PROS e Republicanos. Este último, ainda não está 100% certo. O presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, conversará com o governador João Azevêdo, já que são aliados.

Já o pré-candidato Cícero Lucena que, até o momento, reúne o maior número de partidos na coligação – sete ao todo – aparece com o terceiro tempo: 1 minuto e 19 segundos. Os partidos que devem confirmar apoio em convenção, a Cícero, são o Progressista, o Cidadania do governador João Azevedo, o Avante, PTB, PMN, PTC e PMB. O ex-senador recebeu apoio da bancada do Podemos (que se fundiu com o PHS em 2019) na Assembleia Legislativa. Mas, o partido deve ficar mesmo com o pré-candidato do Democratas, Raoni Mendes.

A aliança política entre o Solidariedade do vereador João Almeida e o PSL do deputado federal Julian Lemos rendeu bons frutos: 1 minuto e 12 segundos. Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, João Almeida, será oficializado em convenção e o pré-candidato a vice, indicado por Julian, é o advogado Carlisson Figueiredo.

O 5º maior tempo foi abocanhado pelo PT, que decidiu se coligar ao PCdoB. O partido divulgou um documento no último sábado, afirmando estar aberto a alianças com outros partidos do campo democrático e popular. A convenção que seria realizada no último domingo, foi adiada para a próxima quarta-feira (16). A coligação, a preço de hoje, tem 1 minuto e 11 segundos.

Raoni Mendes já foi oficializado como candidato a prefeito de João Pessoa, pelo Democratas, em convenção no último sábado (12). Se confirmada a aliança com o Podemos, que tem como presidente de honra o senador Veneziano Vital do Rego, terá o 6º tempo: 53,87 segundos.

Lembrando que os números ainda podem sofrer ajustes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.