Único prefeito eleito e reeleito pelo PT na Paraíba, Olivânio Remígio (Picuí) mandou um recado nas redes sociais sobre a possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho à legenda: “Não desejo boas vindas a Ricardo Coutinho, pelo seu possível regresso ao PT da Paraíba”.
Uma foto postada por Ricardo, nessa terça-feira (27), ao lado do ex-presidente Lula e de Gleisi Hoffmann, que comanda a legenda, provocou certo rebuliço interno. O prefeito parece não estar disposto a dar à mão ao socialista.
“Sei o que o senhor fez comigo quando ocupava o palácio do governo. Sei o que o senhor fez comigo quando Lula veio à Paraíba em 2017. Não esqueço jamais o que junto com um deputado da minha terra, fizeste para sabotar o governo da única prefeitura do PT na Paraíba”, disparou Olivânio. O deputado, nesse caso, seria Buba Germano, adversário ferrenho do prefeito na cidade, e aliado de Ricardo mesmo com o racha do PSB.
Ele completou: “Defendo um palanque amplo para Lula na Paraíba, incluindo outras forças progressistas. Tenho 20 anos de filiação ao PT, seis disputas a cargos eletivos, dos quais sai vitorioso em cinco, nunca sai do partido, nem pretendo, porém, tenho elementos de sobra para não aceitar sua filiação!”.
Apesar de ter a Operação Calvário à sombra, Ricardo ainda mostra força política e parte do PT, capitaneada pelo ex-deputado Luiz Couto e pelo atual presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, está com as portas abertas para recebê-lo. O que falta para isso acontecer? A aceitação da maioria e assinar a ficha de filiação.
Uma pergunta: Com a chegada de Ricardo, para onde irá o PT em 2022? Hoje, o partido está na base do governador João Azevêdo (Cidadania). A Paraíba assistiu a um rompimento. Acho difícil que a paz seja selada, a essa altura.
Leave a Reply