Cartilha do CRM-PB vai orientar médico candidato

Como acontece em todas as eleições, o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Roberto Magliano de Morais, apresenta ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), José Ricardo Porto, a Cartilha do Médico Candidato, atualizada para as eleições 2020. O objetivo da cartilha é informar e orientar os médicos candidatos e a sociedade sobre os limites éticos e jurídicos entre a atuação profissional e a campanha eleitoral.

Dados do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral, para as eleições municipais deste ano, 68 candidatos declararam sua principal ocupação como médicos, na Paraíba. Desses, 36 disputam vagas para prefeito, 21 para vice-prefeito e 11, estão de olho em uma vaga nas Câmaras Municipais. Nas duas últimas eleições (2016 e 2018), 34 médicos foram eleitos no Estado.

O documento também alerta quanto à necessidade de obediência à Legislação Eleitoral e ao Código de Ética Médica durante a campanha. A entrega da cartilha ao TRE-PB será feita de forma virtual, nesta sexta-feira (02), às 10h. A partir daí, o documento estará disponível no site www.crmpb.org.br.

“Elaboramos a cartilha de forma bem didática, com perguntas e respostas, orientando o que é ou não permitido”, explicou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano. Esta é a quarta edição da cartilha que, este ano, tem a sua versão revisada e disponível apenas de forma online.

Leave a Reply

Your email address will not be published.