Ação pede impugnação da coligação de Nabor

O advogado e militante do Cidadania Gustavo Aquino ingressou com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), que disputa a Prefeitura de Patos pela Coligação “Patos competente”. A alegação é de que houve irregularidades nas convenções realizadas por partidos aliados a Nabor, que tem Professor Jacob Souto (Rede) como vice.

A ação foi impetrada pelo advogado e militante do Cidadania, Gustavo Aquino. Ele diz que a convenção da coligação de Nabor, que é formada pelo Republicanos, Rede, PSD, Progressistas, PSC, Cidadania, PSL e PROS, foi realizada “por meio de atos viciosos, fraudulentos e nulos de Pleno direito, que caracterizam nítida fraude eleitoral”.

Gustavo Aquino afirma que faltando três dias para o término do prazo das convenções, o Diretório Estadual interviu no Municipal, formando uma Comissão Provisória. O partido, em Patos, era comandado pelo deputado estadual Érico Djan, que abriu mão da disputa antes do período das convenções.

Ele questiona ainda a convenção partidária do Rede Sustentabilidade, que chegou a apresentar o nome do Professor Jacob, como candidato a prefeito durante a pré-campanha, aprovou apenas a coligação com o Republicanos, partido de Nabor, e que Jacob seria o vice do deputado. Por isso, na ação, pede a nulidade da convenção da Rede.

Por fim, o advogado pede a nulidade das convenções partidárias dos partidos que compõem a Coligação “Patos competente”. Caso não seja este o entendimento, que sejam declaradas nulas as convenções partidárias do Cidadania e da Rede.

Leave a Reply

Your email address will not be published.