Ana Cláudia assina carta proposta por Fórum

A candidata a prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), pela Coligação “Novos tempos, novas soluções”, assinou carta-compromisso contendo propostas para a inclusão de pessoas com deficiência na cidade.

A candidata participou de reunião virtual do Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência “Inclusão e Cidadania“, nesta segunda-feira (28). O evento reuniu representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto dos Cegos, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, entre outras instituições.

Ao subscrever a carta “Plataforma Política de Inclusão de Pessoa com Deficiência”, Ana se comprometeu a incluir, em seu plano de governo, as propostas do Fórum, além de promover um amplo diálogo com as instituições que trabalham com o tema, em especial as entidades membros do Fórum.

Antes de subscrever o documento, Ana Cláudia ouviu as propostas do Fórum e garantiu que o seu plano de governo já contempla algumas delas, voltadas à inclusão e reabilitação social. A apresentação das propostas foi feita pela vice-presidente da Associação de Deficientes e Familiares (ASDEF), e Coordenadora do Fórum, Carolina Vieira dos Santos; e pela assessora técnica da Associação, Doraci Vieira.

Ana ressaltou que a inclusão das pessoas com deficiência, com um olhar específico e diferenciado, será  uma das marcas de sua gestão. Ela disse que Campina Grande precisa de um planejamento para avançar nas políticas públicas e nas demandas das 16 propostas do Fórum.

Leave a Reply

Your email address will not be published.