Em uma articulação direta do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o Senado aprovou a autorização para o financiamento de US$ 52 milhões, pela Prefeitura de Campina Grande, junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
Mas, para o dinheiro entrar nos cofres do município, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) terá que fazer a Câmara Municipal avalizar o empréstimo, o que está longe de acontecer.
Semana passada, a Câmara revogou, por unanimidade, a Lei que autorizava a gestão a contratar o empréstimo. O projeto de lei foiapresentada pela bancada de oposição na Casa e foi aprovado com votos da bancada governista, que reclamou não saber o que estava votando.
Veneziano passou os últimos dias articulando junto aos líderes partidários e, com apoio de 50 senadores, conseguiu regime de urgência no requerimento para a votação da autorização.
Convenceu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a colocar o relatório favorável à autorização em votação, que foi aprovado pela Casa.
“Uma grande vitória de Campina Grande, dos que torcem por esta terra e dos que querem o desenvolvimento da cidade. De parabéns o prefeito Bruno Cunha Lina e sua equipe técnico-financeira, que garantiu as condições necessárias para o financiamento”, destacou Veneziano.
Leave a Reply