Guga quer assumir o Patriota, mas partido não existe mais

O vereador de João Pessoa, Guga Oliveira, afirmou que, na próxima semana, assumirá o diretório do Patriota na Paraíba. Acontece que o partido, em tese, não existe mais.

Em outubro do ano passado, o PTB e o Patriota aprovaram uma fusão. A nova legenda se chamará Partido da Renovação Democrática (PRD) com o número 25. O processo ja está adiantado no Tribunal Superior Eleitoral.

No final de março deste ano, a relatora, ministra Carmen Lúcia, pediu o bloqueio do repasse do Fundo Partidário aos partidos até que a fusão seja concluída e haja uma recontagem do número de parlamentares, o que foi acatado pela Corte.

O fato é que Guga tenta controlar um partido, no caso o Patriota, que não terá validade para as eleições de 2024. Poderá sim, assumir o comando do PRD na Paraíba, após a formação de uma nova executiva nacional e a definição nos estados.

O último presidente do Patriota no estado foi o vereador Marcílio do HBE, que garantiu que vai permanecer na nova legenda e com apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena.

Nesse ponto, Guga segue Marcílio. O parlamentar também está na base de Cícero.

Sobre a possibilidade de, após a fusão, a nova legenda buscar um diálogo com Nilvan Ferreira, é preciso lembrar que o comunicador era o presidente do PTB na Paraíba e foi destituído pela Nacional nas eleições passadas.

Quem assumiu foi o vice-prefeito do Conde, Dedé Sales. O partido apoiou a candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo. Já Nilvan disputou pelo PL e ficou em terceiro lugar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.