Mais do que atos antidemocráticos, terrorismo organizado

Já fiz essa reflexão nesse espaço e retomo mais uma vez. a quem interessa pregar o caos. De atos democráticos estamos assistindo a atos terroristas, sem exageros.

Os manifestantes, claramente patrocinados, estão servindo de massa de manobra para quem pouco está preocupado com o país. A preocupação mesmo é com o poder e o dinheiro que vem com ele.

Quando a conta desses atos começar a bater na porta, não adianta dizer que não sabiam o que estavam fazendo. Que fique claro: ninguém é doido, se faz. Ou melhor, pode ter um ou dois.

Onde estão, por exemplo, políticos da extrema direita que se dizem solidários, “irmãos” desses manifestantes. Respondo: De férias ou assistindo de “camarote”. Solidariedade? Apenas nas redes sociais, com as fake news ensaiadas. Procure para ver se acha um no meio do caos. Não vai encontrar.

O interessante é que essas pessoas falam em democracia com a mão no peito, mas pregam o terror, o golpe militar, a ditadura… Ora, se a democracia e a Constituição são tão importantes porque rasgá-las. É um contrassenso para não dizer desespero ou deboche.

Na noite desta segunda-feira (12),  bolsonaristas transformaram Brasília num caos. Tentaram invadir a sede da Polícia Federal, atearam fogo em cinco ônibus e 10 carros, foram repelidos com balas de borracha e atacaram os policiais com pedaços de madeira.

Há informações de que tentariam invadir o hotel onde se encontra o presidente diplomado Lula e o vice Geraldo Alckmin. A segurança no local foi reforçada.

Enquanto a polícia tenta controlar os manifestantes, o presidente Jair Bolsonaro se cala. Não pode nem dizer que não ouviu porque o barulho está quase à porta de casa. A quem mesmo interessa o caos?

Uma coisa é certa: manifestantes e poder público perderam o controle. É preciso dar um basta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.