Enfermeiro toma vacina fantasiado de jacaré

O melhor do Brasil são os brasileiros. O técnico de enfermagem Brenno Homobono encontrou uma forma bem-humorada para incentivar as pessoas a se imunizarem contra a Covid-19. O profissional que atua desde o início da pandemia na linha de frente de um hospital particular do Amapá, foi tomar a dose da vacina fantasiado de jacaré.

Dentro do grupo prioritário para receber a primeira dose da vacina CoronaVac, o técnico em enfermagem achou que deveria fazer alguma coisa para tornar o momento marcante, então teve a ideia de adaptar um chapéu e transformar em uma fantasia de jacaré. De acordo com ele, a intenção foi incentivar as pessoas a tomarem o imunizante sem medo de possíveis efeitos colaterais.

A fantasia faz referência ao discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no final de 2020, sobre a vacina da farmacêutica americana Pfizer, que teria em seu contrato um aviso de que o fabricante não se responsabiliza pelos efeitos colaterais.

Bolsonaro, então saiu com essa: “Se você virar um jacaré, é problema de você”. A opinião acabou viralizando com vários memes que ironizavam a fala do presidente.

Fonte: UOL

Leave a Reply

Your email address will not be published.