Justiça proíbe Gilma de empatar evento de Chió

O juiz Anygrancis Araújo da Silva, da 25ª Zona Eleitoral, proibiu a candidata a deputada estadual Gilma Germana (PSB) de montar estrutura de campanha que impeça a passagem de de uma carreata do deputado Chió (Rede), candidato à reeleição.

Os dois apoiam a reeleição do governador João Azevêdo, mas são adversários históricos em Picuí. O prefeito da cidade, Olivânio Remígio (PT) apoia Chió.

O parlamentar tinha informado, no início do mês, que iria fazer uma atividade de campanha nesta quinta-feira (29) em Picuí, abrangendo caminhada, panfletagem, bandeiraço, passeata, carreata e comício pelas ruas da cidade e um comício na Praça de Eventos.

Nessa semana, porém, Gilma informou à Justiça Eleitoral que faria um comício no mesmo dia e horário na Rua 24 de novembro, exatamente o local por onde passará a passeata de Chió.

Na decisão proferida nesta quinta, o juiz destacou que a socialista só poderá usar o local para o evento político após a passagem da passeata de Chió.

Caso alguma estrutura seja montada, a Polícia Militar está autorizada a apreender “equipamentos de montagem de palco fixo ou estruturas similares na extensão das ruas do percurso que será utilizado pelo parlamentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.