Bruno vence no 1º Turno e Romero mostra força

Bruno Cunha Lima (PSD) foi eleito, neste 1º Turno, prefeito de Campina Grande com 111.526 votos (54,58%). Não era esperada a finalização da disputa neste domingo (15), mas não também não é possível dizer que foi surpresa. O vice-prefeito eleito é Lucas Ribeiro (Progressistas).

Ana Cláudia Vital, do Podemos, ficou em segundo lugar na disputa, como 44.313 votos. O deputado Inácio Falcão obteve 33.415 votos. O empresário Artur Bolinha (PSL) ficou em quarto lugar, com 9.847 votos e Olímpio Rocha, 5.241 votos. Dos

Dos 285.020 eleitores aptos a votar na Rainha da Borborema, foram computados 235.263 votos, sendo 204.342 votos (86,86%) a candidatos concorrentes, 8.344 brancos e 22.577, nulos.

Bruno agradeceu a Deus e citou a gratidão a Campina Grande e ao prefeito Romero Rodrigues, “um dos maiores prefeito que esta cidade já teve”, e a quem chamou de amigo. Agradeceu aos eleitores e amigos que “abraçaram a nossa causa, nossas propostas e nossa campanha”.

“O trabalho vai continuar. Esse trabalho de Romero será sim sequenciado. Quando o povo quer, ninguém toma”, declarou Bruno, agradecendo à família, especialmente ao avô, o ex-senador Ivandro Cunha Lima. O prefeito de Campina Grande é o primeiro da história a eleger um sucessor em 1º Turno.

Ainda no discurso da comemoração, Bruno aproveitou e já ‘lançou’ o nome de Romero Rodrigues para a disputa pelo Governo do Estado, em 2022. Para quem achar ser cedo, não se engane, a política não para.

Primeiro, Bruno enfrentou disputa interna, já que o aliado Tovar Correia Lima, do PSDB), também havia se lançado pré-candidato. Resolvido em casa e anunciado por Romero, que inegavelmente tem uma grande parcela nessa vitória, Bruno vence em uma disputa que parecia fácil, mas quem conhece Campina, sabe que não foi bem assim.

Três forças dominaram a campanha eleitoral: a do prefeito Romero, aliado aos Ribeiro de Enivaldo, Aguinaldo e Daniella, a do grupo do senador Veneziano Vital do Rêgo, junto com o governador João Azevêdo, que tinha na disputa Ana Cláudia Vital (Podemos) e, uma terceira via, puxada pelo deputado Inácio Falcão que tinha como vice, Tatiana Medeiros (DB).

“Somos o resultado de votos conscientes. A vitória do trabalho, de ideias e projetos que vão fazer Campina avançar e subir de patamar. Somos o retrato do amor por Campina, amor que se materializa na vontade de vê-la desenvolvida, de ver nosso povo feliz, porque se o destino de Campina é ser grande, a gente não vai medir esforços em busca disso”, declarou o agora vice-prefeito eleito, Lucas Ribeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.