Ricardo diz que adversários temem derrota nas urnas

Candidato ao Senado, ex-governador Ricardo Coutinho (PT) usou o Twitter para comentar a decisão, proferida nessa sexta-feira (12), pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal.

Classificou de “golpe sorrateiro e midiático” por parte de adversários, que estariam com medo da derrota nas urnas, uma suposta distorção sobre a decisão, proferida nessa sexta-feira (12), de que a inelegibilidade do petista está mantida.

“A decisão foi sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal acerca da minha elegibilidade. Gostaria de esclarecer a todos os meus companheiros e companheiras que a sanção de inelegibilidade aplicada pelo TSE continua em discussão no STF”, postou Ricardo.

Ele completou: “O assunto ainda será debatido no próprio Recurso Extraordinário mencionado e, além disso, aguarda avaliação no âmbito da Tutela Provisória Incidental requerida no ARE 1363103, interposto na AIJE 2007-51.2014”.

Nota da Redação- A informação de que Ricardo está inelegível é fato. A decisão de Rosa Weber mantém a inelegibilidade. Mas, também é fato que ainda há recurso, que pode ou não manter a candidatura do petista ao Senado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.