A mulher do ex-deputado federal Roberto Jefferson, Ana Jefferson, disparou uma mensagens a dirigentes e pré-candidatos do PTB dizendo que alegenda não fará coligação com o PL em nenhum estado , diz a Folha.
No texto, ela se refere ao partido comandado por Valdemar Costa Neto como “Centrão mensaleiro”. A ideia é apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro sem citar que ele pertence ao partido.
“Não apoiaremos senadores e governadores filiados ao PL, partido do centrão mensaleiro, que fez tudo para nos prejudicar. Escreveremos Bolsonaro em nossa propaganda, não escreveremos 22 [número do PL]”, escreveu.
Na Paraíba, Nilvan Ferreira, pré-candidato ao Governo, foi destituído da presidência e se filiou ao PL. Ao assumir, o atual comandante, vice-prefeito Dedé Sales (Conde), afirmou que o apoio ao comunicador estaria “pendente” e que o PTB vai apoiar o deputado Efraim Filho (União Brasil) na disputa pela vaga ao Senado.
Se Dedé Sales seguir à risca a orientação do partido, o PTB deverá apoiar outro pré-candidato ao Governo na Paraíba.
Jefferson e Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, são inimigos desde o escândalo do mensalão, em 2005.
O presidente do PTB foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, em agosto do ano passado, depois de gravar vídeos ameaçando integrantes do Supremo Tribunal Federal.
Leave a Reply