Home Brasil PTB vai apoiar Bolsonaro, mas não os candidatos do PL

PTB vai apoiar Bolsonaro, mas não os candidatos do PL

PTB vai apoiar Bolsonaro, mas não os candidatos do PL

A mulher do ex-deputado federal Roberto Jefferson, Ana Jefferson, disparou uma mensagens a dirigentes e pré-candidatos do PTB dizendo que alegenda não fará coligação com o PL em nenhum estado , diz a Folha.

No texto, ela se refere ao partido comandado por Valdemar Costa Neto como “Centrão mensaleiro”. A ideia é apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro sem citar que ele pertence ao partido.

“Não apoiaremos senadores e governadores filiados ao PL, partido do centrão mensaleiro, que fez tudo para nos prejudicar. Escreveremos Bolsonaro em nossa propaganda, não escreveremos 22 [número do PL]”, escreveu.

Na Paraíba, Nilvan Ferreira, pré-candidato ao Governo, foi destituído da presidência e se filiou ao PL. Ao assumir, o atual comandante, vice-prefeito Dedé Sales (Conde), afirmou que o apoio ao comunicador estaria “pendente” e que o PTB vai apoiar o deputado Efraim Filho (União Brasil) na disputa pela vaga ao Senado.

Se Dedé Sales seguir à risca a orientação do partido, o PTB deverá apoiar outro pré-candidato ao Governo na Paraíba.

Jefferson e Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, são inimigos desde o escândalo do mensalão, em 2005.

O presidente do PTB foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, em agosto do ano passado, depois de gravar vídeos ameaçando integrantes do Supremo Tribunal Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.