Podemos também está fadado a “desaparecer” na AL

O Podemos pode ter o mesmo destino do Avante na Assembleia Legislativa da Paraíba: “desaparecer”. Os cinco deputados estaduais – Branco Mendes, João Gonçalves, Edmilson Soares, Lindolfo Pires e Trócolli Júnior – devem buscar outra legenda para disputar as eleições deste ano.

A informação foi dada por Branco Mendes, em entrevista ao programa Correio Debate (TV Correio). Ele explicou que a decisão de deixar o partido será conjunta. O prazo para troca é até 2 de abril.

Com o fim das coligações, extintas em 2017, os deputados correm atrás de “cauda”, ou seja, partidos com capilaridade e pré-candidatos com votos para, somados, conseguirem se eleger. Mas, a conta não é fácil.

Branco disse que o Congresso errou ao não aprovar o retorno das coligações para 2022. “As coligações facilitavam bem a vida de todo mundo. Agora, dificultou, principalmente para os partidos pequenos”.

Edmilson já avisou que não concorrerá a cargo este ano, mas colocará o filho, o vereador da Capital, Tanílson Soares, eleito pelo Avante e que também está em busca de outra legenda.

Já Trocolli Junior, segundo a rádio peão, teria desistido de buscar a reeleição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.