PTB vira caso de polícia  com disputa interna

O PTB virou caso de política e o racha interno pelo comando nacional da legenda pode ter reflexos nas eleições deste ano. A disputa está entre criatura, Graciela Nienov, atual comandante, e criador, Roberto Jefferson, presidente de honra, e que está em prisão domiciliar.

Graciela Nienov pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a reintegração de posse do diretório nacional do partido, em Brasília. Ela acusa o grupo político de Roberto Jefferson de impedir sua entrada no local.

Ela também registrou boletim de ocorrência em uma delegacia do Distrito Federal contra Jefferson, alegando ter recebido “mensagens com teor intimidatório” de pessoas ligadas ao ex-deputado.

Jefferson está em prisão domiciliar desde o dia 24 de janeiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, e também foi afastado do comando do PTB por ordem do Supremo Tribunal Federal.

Nesta semana, em carta divulgada à imprensa, Jefferson afirmou ter sido “traído” pela sucessora e disse que iria demiti-la do cargo. Nienov foi eleita presidente do PTB em novembro do ano passado.

Também não poupou críticas à filha, Cristiane Brasil, que tenta assumir o controle do PTB.

Na Paraíba, a legenda comandada pelo comunicador Nilvan Ferreira deve sofrer debandada do grupo dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho na primeira semana de março.

Segundo a rádio-peão, até Nilvan pode deixar o partido e se abrigar no PL do deputado Wellington Roberto e do presidente Jair Bolsonaro. Pré-candidato ao Governo da Paraíba, pode ter um pouco mais de paz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.