Presidente do PT tem trocado “ideias” com Veneziano

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, afirmou que se o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) decidir pela pré-candidatura ao Governo e por apoiar o ex-presidente Lula, o partido levará o nome dele em consideração.

“A gente tem trocado algumas ideias [Veneziano e ele] sobre a conjuntura da Paraíba. Tem muita convergência”, disse Jackson em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM).

Deixou escapar que o presidente do MDB na Paraíba deve se encontrar com Lula, nos próximos dias, para discutir o tema. Segundo a rádio peão, Veneziano quer a exclusividade de Lula no palanque dele, o que estaria descartado.

Jackson lembrou que o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo é o pré-candidato ao Governo pelo PT e que a vice-governadora Lígia Feliciano, que é pré-candidata pelo PDT, também é vista como uma aliada.

O MDB nacional lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República e não deu sinais de que pode abrir mão em detrimento de outro nome e de outro partido.

O PDT também tem nome lançado, o do ex-ministro Ciro Gomes. Aliás, o flerte de Lígia com o PT e com Lula tem gerado mal estar e ciumeira no partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.