Famup orienta cautela a prefeitos sobre Carnaval

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está orientando aos prefeitos para que tenham cautela quanto à realização do Carnaval.

Em recomendação aprovada, a entidade pede que os gestores observem o aumento no número de casos da Covid-19 no estado e em todo o Brasil, que voltou a subir com a variante Ômicron.

A Famup lembra que é preciso não retroceder no trabalho de combate à Covid-19, desenvolvido há quase dois anos, desde que foi confirmado o primeiro caso na Paraíba, em março de 2020.

“A nossa diretoria aprovou essa orientação e com base nela, pedimos cautela a todos os gestores dos municípios paraibanos, pois estamos vendo um aumento no número de casos de covid-19 e também da gripe H3N2″, disse o presidente da Famup, George Coelho.

Ele complementou: “Não podemos retroagir e ter um aumento no número de internações e mortes. Nosso comércio não pode fechar as portas novamente”.

Prefeito do município de Sobrado, ele reconhece o empenho dos gestores paraibanos que têm feito o dever de casa, adotando todas as medidas sanitárias para combater os vírus.

“Por mais que alguns gestores vislumbrem a importância das festividades no seu município, o momento ainda é de priorizarmos a questão sanitária e avaliar junto às autoridades em saúde as reais condições para realização dessas festas”, ponderou.

George Coelho destacou ainda que a Famup apoia as decisões dos municípios, mas orienta para que haja cautela e prudência. Pede ainda que os gestores fiquem atentos às orientações das autoridades em saúde para que assim seja tomada uma decisão sobre a realização das festas de carnaval.

“O momento agora é pensarmos, antes de tudo, na preservação das vidas. Essa deve ser a nossa maior prioridade”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.