O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), anunciou agora há pouco, nas redes sociais, o adiamento da edição de 2022 da “Festa da Luz”, que prevista para acontecer entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo gestor ao lado da promotora de Justiça, Edvane Saraiva, que parabenizou o prefeito por atender as recomendações dos Ministérios Públicos da Paraíba e Federal, e ainda do Tribunal de Contas.
“Estamos adiando com muita tristeza, mas garantindo a segurança das pessoas e a saúde, em primeiro lugar, sempre”, enfatizou o prefeito. A recomendação do MP, para a não realização da festa, foi expedida em 30 de novembro.
Marcus Diogo destacou as ações no combate à pandemia desde o início e apresentou os baixos números na cidade como fruto de todo o trabalho em especial, da Secretaria de Saúde.
“Por prudência, vamos atender as recomendações para que em outro momento possamos fazer a festa mais segura para todos”, frisou.
Ele complementou: “Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região”.
O prefeito justificou a decisão com o surgimento da variante Ômicron, que pode ser mais contagiosa. Quanto à legalidade, autoridades sanitárias do país e do mundo ainda avaliam.
“A saúde deve vir sempre em primeiro lugar! Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022”, escreveu a equipe organizadora, em nota, nas redes sociais do evento”, disse o tucano.
Réveillon – A Prefeitura também orientou a população quanto às festas privadas de fim de ano. De acordo com o prefeito, não serão permitidos eventos em espaços públicos, com aglomerações, na noite de Réveillon.
Leave a Reply