CPI retira acusação do crime de genocídio a Bolsonaro

Os integrantes do G7 da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 retiraram do relatório final os pedidos de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelos crimes de homicídio qualificado e genocídio de povos indígenas.

No relatório final serão imputados nove crimes ao presidente da República: crime de epidemia, infração de medida sanitária, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.

As informações foram confirmadas pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), após reunião na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB), na noite dessa terça-feira (19).

Em quase seis meses de trabalho, a CPI da Pandemia colheu mais de 50 depoimentos, quebrou 251 sigilos, analisou 9,4 terabytes de documentos e fez mais de 60 reuniões, marcadas por intensos embates.

Cabe agora ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresentar, nesta quarta-feira (20), o relatório final, que será votado pelos integrantes da comissão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.