Falha no SUS “mata” presidente nacional do PT

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou o Twitter para dizer que o cadastro dela no Sistema Único de Saúde foi cancelado por motivo de óbito. “Consta no documento, como apelido, o nome do Bolsonaro.

Segundo informações obtidas pela parlamentar o ataque hacker aconteceu em 2019. “A fraude deve ter atingido muitas pessoas”. Ela ainda questiona: “O que o Ministério da Saúde fez para corrigir isso, dois anos depois? O que vai fazer?”.

A petista recebeu a primeira dose do imunizante em junho, em uma unidade do SUS em Brasília. Pouco depois, foi contatada por profissionais da saúde que a informaram de que seu cadastro no sistema havia sofrido baixa por óbito. Gleisi, então, tenta provar que está viva para conseguir tomar a segunda dose da vacina.

Ainda em 2020, ocorreu novo ataque ao sistema, que contou com nomes ofensivos nos cadastros de outras figuras públicas. A ex-presidente Dilma Rousseff recebeu o xingamento “motherfucker” no campo do seu nomes, além de “Vai, Bolsonaro”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.