Renan vai propor indiciamento de Bolsonaro e Queiroga

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que vai pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por 11 crimes.

Também vai pedir o indiciamento dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Onyx Lorenzoni (Trabalho). O relatório final deve ser divulgado na próxima segunda-feira (18) e a votação na CPI está prevista para a quarta-feira seguinte.

Eis a lista de crimes que serão imputados a Jair Bolsonaro: epidemia com resultado morte; infração de medica sanitária; emprego irregular de dinheiro público; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de povos indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade e homicídio por omissão.

“No caso de homicídio por omissão, significa, em outras palavras, que o presidente da República descumpriu seu dever legal de evitar a morte de milhares de brasileiros durante a pandemia”, disse o relator, em entrevista nesta sexta-feira (15).

Leave a Reply

Your email address will not be published.