ALPB torna o programa “Tá na Mesa” permanente

O programa “Tá na Mesa”, implantado emergencialmente pelo Governo do Estado, agora é permanente. O projeto de lei encaminhado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) beneficia 83 municípios com mais de 10 mil habitantes.

O texto, aprovado nesta terça-feira (14), na Casa de Epitácio Pessoa, além de beneficiar paraibanos em situação de vulnerabilidade, fomenta o setor de restaurantes e similares nos municípios. O PL 3.156/21 foi aprovado por unanimidade.

O “Tá na Mesa” será coordenado e administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano , que adotará os procedimentos burocráticos inerentes à contratação das empresas fornecedoras. Ainda de acordo com o texto, os almoços serão vendidos à população, diariamente, a preço simbólico de R$ 1,00.

“Mensalmente serão mais de 500 mil refeições destinadas aos paraibanos que mais necessitam. Essa ação tem sido a alternativa para muitas pessoas se alimentarem diariamente, em uma época de crise econômica e pandemia”, afirmou o deputado Wilson Filho, líder da bancada do governo.

“É uma forma de ajudar aos donos dos estabelecimentos a se reerguerem depois de um longo período de perdas em decorrência da pandemia. O programa tem contribuído para a geração de emprego e melhoria da qualidade de vida das pessoas em todos os recantos da Paraíba”, acrescentou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.