Deputados e o “Tá na Mesa”

O programa “Tá na Mesa” está em discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba, na sessão desta terça-feira (14). A Medida Provisória abrange 83 municípios com refeição a R$ 1,00, com investimentos de mais de R$ 53 milhões do Governo do Estado.

Veio em um momento em que a pandemia reduziu e muito os ganhos das famílias, principalmente as que estão na linha de pobreza.

Mas, não é de hoje que deputados tentam tirar proveito eleitoral do programa, em visitas ao interior do Estado. Basta ter um lançamento do programa e lá vão eles em caravanas. Cada um que queira pegar na fita ao lado do governador João Azevêdo (Cidadania).

O deputado Tião Gomes chegou a apresentar uma emenda para que o programa seja extensivo a todos os 223 municípios. Segundo ele, como se chegará em um município. “Lá na frente, vocês serão cobrados”. Depois, retirou a emenda. “Retiro minha emenda. Não quero me apropriar do não é meu”. Foi sensato.

A sugestão é pertinente, claro. O programa atende municípios entre 10 mil e 20 mil habitantes. Mas, o Governo deixou claro que, nesse momento, não tem condições financeiras dessa ampliação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.