Chió, Bosco Carneiro e Dr. Érico podem perder mandato

O Ministério Público Eleitoral, em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), deu parecer favorável à cassação do mandato de três deputados estaduais Chió (Rede), João Bosco Carneiro (Cidadania) e Dr Érico Djan (Cidadania).

A ação foi proposta pela Coligação “A Força da Esperança II” (PV / PSD / PP / PTC / PHS / PSC / PSDB), em janeiro de 2019, contra a Coligação “A Força do Trabalho V” (Rede / PPS (hoje Cidadania) / DEM / PMN), Democratas, Rede Sustentabilidade, Partido da Mobilização Nacional, Partido Popular Socialista e outros.

A ação foi movida em janeiro de 2019 pela Coligação “A Força da Esperança II”, sob a acusação de que os partidos teriam se utilizado candidaturas ‘laranjas’ de mulheres para alcançar o percentual de 30% exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

No documento, o procurador Regional Eleitoral Rodolfo Alves afirma que a Coligação “A Força do Trabalho V” estaria comprometida por existência de fraude pelo registro de, pelo menos, nove candidaturas femininas fictícias nas eleições 2018.

O relator da Aime é o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha. Caso o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decida pela impugnação dos mandatos, a configuração da Assembleia Legislativa será alterada faltando pouco mais de um ano para as eleições.

Os suplentes Rafaela Camaraense (Cidadania), Raoni Mendes (Democratas) e Doutor Zé Célio (Cidadania) são os três suplentes da coligação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.