José Aldemir recebe alta, mas fica em São Paulo

O prefeito licenciado de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), recebeu alta no final da manhã desta quarta-feira (14) e já deixou o Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado para tratamento da Covid-19 desde o dia 17 de junho. No entanto, o gestor permanecerá por mais quatro dias em São Paulo já que terá que voltar ao hospital para avaliação médica antes de retornar à Paraíba.

As informações foram repassadas pela deputada estadual Dra. Paula (Progressistas), esposa do prefeito, que postou nas redes sociais o alívio de deixar o hospital com o marido. “Do Hospital Sírio Libanês para o mundo”.

José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 no início de junho. No dia 12, precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. No dia 16, o gestor apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravaram após a Covid-19.

No dia 17, Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Primeiro, foi hospitalizado no Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.

Na tarde do dia 24, o gestor foi extubado e, no dia seguinte, ele expressou vontade de voltar para casa. Já no dia 30 de junho, deixou a UTI, sendo transferido para uma unidade semi-intensiva. Em seguida, deixou a unidade e foi para um quarto do hospital, recebendo alta nesta quarta-feira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.