PMJP amplia vacina para ensino superior 35+

Para este domingo (30), a Prefeitura de João Pessoa decidiu ampliar a faixa etária dos trabalhadores da educação de ensino superior para quem tem 35+. A primeira dose da vacina estará disponível em três pontos, para pedestres e drive thru, das 8h às 12h. Para receber o imunizante é necessário agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Além dos trabalhadores da educação de ensino superior 35+, também poderão ser vacinados os que têm 18 anos ou mais que atuam da educação infantil ao ensino médio, inclusive EJA e profissionalizantes; trabalhadores da saúde a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais e idosos a partir de 60, que ainda não receberam a primeira dose.

Pedestre só no Mangabeira – “A vacina estará disponível, por meio de agendamento no site ou app, no Mangabeira Shopping para pedestres e drive thru e, no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, e Unipê, em Água Fria, exclusivamente no sistema drive thru. É importante lembrar que é imprescindível a apresentação dos documentos pessoais e a xerox dos documentos que comprovem que a pessoa faz parte do grupo de prioritário para o momento”, reforça a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Alline Grisi.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino na Capital que comprove a função exercida.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Comorbidades – Neste momento, podem receber a vacina pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo (LOA) e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade (grau 3 – IMC >40) e síndrome de Down.

Vacinação neste domingo (8h às 12h):

Trabalhador em educação

  • 18+ Ensino Básico (creches, pré-escolas, ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA)
  • 35+ Ensino Superior

Trabalhador em Saúde 18+

Pessoa com comorbidade 18+

Idosos 60+

Postos do tipo drive trhu e pedestres:

  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
  • Mangabeira Shopping
  • Unipê (Água Fria)

Leave a Reply

Your email address will not be published.