Cunha diz que vencerá 2022 quem for mais “anti”

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB) afirmou, em entrevista exclusiva à CNN neste domingo (16), que as eleições de 2022 serão polarizadas pela disputa do antipetismo x antibolsonarismo. Disse que a disputa será levada ao 2º Turno e quem for mais “anti”, vencerá. Ele descartou o surgimento de uma 3ª via, porque essa teria que ser boa a ponto de derrubar esses dois lados que, hoje, polarizam a pré-campanha.

Algoz da ex-presidente Dilma Rousseff, no processo de impeachment da petista, Cunha afirmou que votará em uma possível reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que não quer o PT de volta ao Palácio do Planalto. Por ter os direitos políticos cassados, disse que a vaga que pertenceria a ele será disputada pela filha, Danielle Cunha.

Eduardo Cunha também foi taxativo ao dizer que o ex-presidente Lula está acima do PT e que se Lula fosse para um partido de Centro, estaria eleito em 1º Turno. “Sem sombra de dúvida”. E complementou: “O problema maior do Lula é o PT. Ele é maior que o antipetismo. O Bolsonaro criou o bolsonarismo, mas é ainda pequeno. Ou sequer talvez dê para ir para o segundo turno. Isso não levara Bolsonaro para 2° turno apenas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.