Barbosa atirou no que viu e acertou no que não viu

Ainda repercute a fala do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), ao dizer que a ex-BBB Juliette “foi mais proativa no Reality Show BBB21, no fomento e na divulgação do turismo paraibano, que as Secretarias ou órgãos ligados ao Turismo, aqui em nosso Estado”. A questão não foi a fala, mas a ironia contida nela.

O deputado, que até o início desse ano era líder do Governo na Assembleia Legislativa, acabou gerando um mal-estar desnecessário. Concordo que Juliette é proativa, mas não se pode comparar a um trabalho técnico, diário, promovido pelos órgãos que comandam a política de turismo na Paraíba, muito menos seus comandantes.

Se Ricardo Barbosa quis direcionar as críticas à presidente da PBTur, Ruth Avelino, acabou com um tiro no próprio pé. Se ele quer mudanças na política do turismo ou se está querendo indicar alguém, que peça ao governador João Azevêdo (Cidadania).

Nesta segunda-feira (17), a Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo na Paraíba divulgou uma nota de repúdio às declarações do parlamentar, feitas ao parabenizar a Câmara Municipal de João Pessoa pela concessão do título de cidadã a Juliette, merecido sem duvida.

Confira a nota:

“O trade turístico paraibano vem a público manifestar o seu total repúdio às afirmações do deputado estadual Ricardo Barbosa a um site de João Pessoa, criticando as Secretarias de Turismo que promovem a política de turismo da Paraíba, principalmente e nominalmente, a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, e acusando o Governo do Estado de perpetuá-la no cargo – na opinião dele -, “mesmo mantendo uma política de pouco engajamento e de quase nenhum resultado prático”.

O trade quer reafirmar exatamente o contrário se dedicar integralmente às discussões de implantação do Polo Turístico do Cabo Branco, um projeto que irá revolucionar o turismo paraibano, colocando o Estado definitivamente na prateleira dos grandes destinos brasileiros.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.