Carla Zambelli emburaca na CPI da Covid no Senado

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL) entrou porta dentro na sala onde está sendo realizada a sessão da #CPIdaCovid, no Senado, para questionar o relator Renan Calheiros (MDB), durante depoimento do ex-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo Federal Fábio Wajngarten.

Foi uma tentativa clara de que tentar impedir e tumultuar o depoimento, que pode complicar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Renan Calheiros chegou a questionar: “A senhora trabalha na CPI?”. Não. Nem poderia já que se trata de uma CPI do Senado e a mesma não é mista. A deputada disse que não invadiu já que a comissão estaria em recesso naquele momento.

A reunião havia sido suspensa por cinco minutos depois que Renan Calheiros acusou Fabio Wajngarten de estar mentindo à CPI e outros senadores começarem a discutir em defesa do depoente.

O depoimento de Wajngarten é um dos mais temidos pelo Palácio do Planalto já que o ex-chefe da Secom participou de todo o processo no que diz respeito à compra “dispensada” da vacina da Pfizer, em um momento crucial. Uma das revelações feita por ele foi que a farmacêutica Pfizer enviou uma carta oferecendo vacinas ao governo federal, em setembro do ano passado, mas que dois meses depois de ninguém sequer havia respondido a empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.