Cícero já tem data para vacinar professores

A vacinação de professores e profissionais da área de educação, das redes de ensino pública e privada, a começar pelos do nível infantil, terá início no próximo domingo (16). O anúncio foi feito pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), durante lançamento do projeto Procon Solidário, nesta quarta-feira (12).

Na Capital, por força de decreto municipal, apenas os níveis infantil e fundamental I e II estão liberados para aulas presenciais, e também no formato on-line. Também estão liberados, para aulas presenciais nas universidades, alunos concluintes de curso. Na rede municipal, o ensino tem sido remoto desde março de 2020.

Vacinação de professor pode começar pelo infantil

Ao todo, seriam 30 mil profissionais. Mas, Cícero lembra que muitos professores já se vacinaram, seja pela idade ou por comorbidades, o que reduziria o quantitativo para 20 mil.

“Se tiver essa totalidade [de doses], nós vacinaremos no domingo, em um dia só. Se não for possível [a depender do quantitativo disponível], nós discutimos de forma democrática que devemos iniciar pelo Ensino Infantil, em seguida Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Mas, queira Deus que a gente possa vacinar todos em apenas uma dia”, disse o prefeito.

Cícero afirmou que a Capital paraibano já vacinou um terço da população, em relação ao público alvo que é de aproximadamente 600 mil. Nessa terça-feira (11), João Pessoa alcançou a marca de 200 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, o que representa 34% da população habilitada – a partir dos 18 anos. Em relação à segunda dose, o prefeito afirmou que nesta quarta deve alcançar 100 mil doses aplicadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.