Opositores, governadores serão ouvidos em comissão

Três governadores, dois deles opositores declarados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estarão presentes na sessão da Comissão Temporária da Covid-19, criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia, nesta segunda-feira (10).

Eles foram convidados para discutir, entre outros temas, a compra de vacinas de forma descentralizada por estados e municípios. A reunião será remota e está marcada para as 10h.

Devem participar da reunião os governadores do Piauí, Wellington Dias; do Maranhão, Flávio Dino; e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Também confirmou a participação na reunião o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. O grupo tem a participação de 2,6 mil municípios.

Wellington Dias deve defender agilidade na compra de vacinas para acelerar o processo de imunização contra o coronavírus no país. Ele afirmou que vai solicitar, por meio do Fórum dos Governadores do Brasil, a antecipação da entrega de 30 milhões de doses de vacinas contratadas junto à China. A entrega era prevista para setembro.

Com informações da Agência Senado

Leave a Reply

Your email address will not be published.