Curtas da Covid-19

HU de João Pessoa suspende cirurgias eletivas

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, em nota oficial divulgada neste sábado (27), informou que os atendimentos ambulatoriais (exceto na Unidade de Pré-Natal), bem como as cirurgias eletivas, estarão suspensas de 02 a 05 de março. Serão mantidas, no entanto, as cirurgias emergenciais e essenciais.  O retorno das atividades fica condicionado à evolução do quadro sanitário na Paraíba. Caso a suspensão das consultas ambulatoriais persista, o HULW vai oferecer assistência via telemedicina, a partir do dia 08 de março, para pacientes que já sejam atendidos pela instituição. Nesse caso, a forma de agendamento será informada posteriormente. 

Secretaria de Saúde convoca mais 465 profissionais

A Secretaria de Saúde do Estado está convocando mais 456 profissionais que vão atuar nos hospitais referência para atendimento a pacientes com Covid-19 na Paraíba. Estes profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (27). A apresentação dos convocados deve acontecer nos dias 01 e 02 de março. Serão abertos em março, no total, 82 novos leitos, sendo 52 de terapia intensiva e 30 leitos de enfermaria distribuídos por todo o Estado.

Os profissionais contratados vão atuar nas seguintes unidades: Hospital Metropolitano (que possui 10 novos leitos de UTI); Maternidade Frei Damião (que tem 7 novos leitos de UTI e 25 de enfermaria), Hospital Regional de Cajazeiras (com 15 novos leitos de UTI e 5 enfermarias) e Hospital de Clínicas de Campina Grande (que tem 20 novos leitos de UTI).

“Previna-se” contra aglomerações

A “Operação Previna-se”, que reúne órgãos sanitários e as forças de segurança, continua atuando nas noites de João Pessoa e Região Metropolitana, a fim de fazer cumprir o decreto estadual n° 41.053, que determina toque de recolher das 22h às 5h. O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, disse ter constatado o efeito positivo de medidas mais rígidas em ronda que participou neste sábado.

Os números 190 e 193, do Centro Integrado de Operações (Ciop), e 197, do Disque Denúncia, foram disponibilizados para que a população denuncie aglomerações e descumprimento do decreto. Os canais são gratuitos e estão à disposição 24h. Ainda é possível denunciar por meio do aplicativo SOS Cidadão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.