144 municípios com toque de recolher em “cerco” a Covid

O governador João Azevêdo (Cidadania) antecipou parte das medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na Paraíba, que valerá para os municípios com bandeiras laranja e vermelha. São 138 na bandeira laranja, entre eles João Pessoa, e seis na bandeira vermelha. O documento será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23) e deve valer já a partir de amanhã. “Estamos fazendo isso para salvar a vida de milhares de paraibanos”, disse.

Conforme o Blog antecipou, João Azevêdo (veja o vídeo abaixo) confirmou o toque de recolher das 22h às 5h. Bares e restaurantes terão horário de funcionamento reduzido: até às 16h. Após esse horário, só poderão trabalhar com sistema de delivery. Já os restaurantes de hotéis poderão funcionar, mas para atender aos hóspedes. Sobre o funcionamento do comércio, o governador informou que ficará a cargo de cada município.

Também é esperado para esta terça o decreto do prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), especificando as medidas. Ontem (22), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), detalhou um pouco das medidas que adotará na cidade.

Em relação aos shoppings, o decreto fixa o horário de funcionamento das 9h às 21h. Ou seja, abrirão uma hora mais cedo e encerrarão também uma hora antes para que os funcionários estejam em casa até o início do toque de recolher que inicia às 22h.

As praias nos municípios litorâneos deverão estar fechadas para banho e caminhadas. Já as academias de ginástica poderão continuar funcionando, mas com agendamento. Os eventos esportivos acontecerão sem a presença de público. Missas e cultos suspensos em cidades de bandeiras vermelhas e laranjas. As casas de festas não poderão funcionar nos 15 dias de validade do novo decreto.

De acordo com Azevêdo, as fiscalizações serão intensificadas e os estabelecimentos que não cumprirem as determinações poderão ser multados e até fechados por sete dias, podendo chegar a 15 em caso de reincidência. As multas podem chegar ao valor de R$ 50 mil.

Leave a Reply

Your email address will not be published.