Na CMJP, Cícero fala de decreto Covid e parcerias

Em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) pediu apoio aos vereadores no combate à Covid-19 e anunciou Bruno Farias (Cidadania), como novo líder do Governo na Casa. Também destacou as parcerias com o governador João Azevêdo (Cidadania) em projetos para a Capital.

Cícero participou da sessão, de forma remota. Segundo ele, tendo em vista a alta transmissibilidade e a gravidade detectada nos novos casos da Covid-19 em João Pessoa, classificada com a bandeira laranja no 19º Mapa de Avaliação, recomenda a população que saia de casa apenas quando for realmente necessário. “Todos somos parte desta engrenagem e o engajamento voluntário se faz mais uma vez indispensável”.

“Não é momento para aglomerações ou festas. Devemos todos nos cuidar! E cuidar do próximo. Medidas já conhecidas, como: uso de máscara, álcool gel e a higiene das mãos, continuam sendo os melhores escudos para nossa saúde”, declarou o gestor.

No discurso, Cícero diz que os números relacionados à ocupação de leitos mostram que parte da população relaxou nas medidas de distanciamento social. O resultado, disse ele, é que os serviços de Saúde privados e públicos já estão chegando ao limite de sua capacidade de atendimento, exigindo uma atitude firme.

“Cientes de nossa responsabilidade, ampliamos a frota de ônibus no horário de pico, determinamos que as UPAs voltassem a atender apenas casos de Covid-19 e estamos mais que dobrando nos próximos dias o número de UTIs na Capital. São mais 60 ao todo. Também estamos implantando 5 usinas de oxigênio para atender a demanda das nossas Unidades de Saúde e evitar o caos que ocorreu em outras cidades. Vamos contratar ainda mais profissionais”.

E mais: “Tais ações buscam garantir o suporte necessário para o atendimento à população, mas mesmo com todo este esforço é importante que as pessoas estejam cientes que possuímos limites físicos e operacionais. Evitar a infecção ainda é o melhor remédio”.

Ele falou sobre o decreto, que será publicado nas próximas horas, e estabelece novas restrições, durante os próximos 15 dias, para enfrentamento e prevenção à epidemia. O texto estabelece o fechamento da orla com permissão para a prática de esportes individuais, toque de recolher das 22h às 5h, regras rígidas para o funcionamento de escolas e fiscalização rigorosa do número de pessoas em estabelecimentos comerciais. E

“Cabe a cada um cooperar para que o Executivo não seja obrigado a tomar medidas ainda mais dolorosas para nossa economia, mas não hesitaremos em fazer o que for necessário para salvar vidas. Lembramos, contudo, que sempre estaremos dialogando com esta Casa, respeitando a independência dos Poderes e ouvindo os parlamentares como legítimos representantes da vontade popular”, disse o prefeito Cícero Lucena aos vereadores.

Confira o pronunciamento de Cícero na Câmara da Capital:

Leave a Reply

Your email address will not be published.