Raniery troca de bancada, mas não de coerência

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) iniciou os trabalhos na Assembleia Legislativos, agora, na bancada do Governo, mas com a coerência que lhe é peculiar. O emedebista, que era líder da oposição, afirmou que a conversa com João Azevêdo foi fruto de uma aliança política em Guarabira, nas eleições municipais de 2020. O governador apoiou o pai de Raniery, Roberto Candidato, candidato a prefeito na cidade.

“O governador teve o desprendimento de nos apoiar, de apoiar o MDB na cidade. Gesto se paga com gesto”, disse Raniery, afirmando que ficou claro, na conversa entre os dois, que cada um preservaria a sua essência.

“Existem bandeiras que eu defendo, a exemplo da pessoa com autismo, Defensoria Pública, valorização dos servidores estaduais, chamamento de concursos públicos, que são minhas e inalienáveis”, ressaltou o parlamentar.

Ele deixou claro que o gesto de apoio não veio carregado de precificação ou troca de cargos. “Não faço isso, nem tenho essa postura”. Declarou ainda que o estilo democrático, de ouvir e compreender do governador João Azevêdo tem um peso significativo é bem diferente do antecessor, Ricardo Coutinho (PSB), “que era um Governo intransigente, de falta diálogo”.

Por fim, Raniery afirmou que as críticas feitas ao Governo João Azevêdo estão ditas e que não retira nada do que disse. “Faz parte da minha história”. O deputado é um dos mais coerentes entre discurso e prática dessa nova geração. Ganha a bancada governista.

Leave a Reply

Your email address will not be published.